Sobre Ministério Infantil - Sete Montes
Transformando a Cultura através da Leitura!

Sobre Ministério Infantil

por Sete Montes

Sobre Ministério Infantil

Não muito tempo atrás, eu recebi um boletim informativo de um líder cristão muito conhecido, o qual também é um autor de best-seller. Ele é uma figura importante no corpo de Cristo por muitos anos e você sem dúvida o reconheceria se eu⁣ falasse o seu nome. Agora ele já é avô. ⁣

Seu boletim informativo inteiro lamentava suas preocupações com seus netos, muitos dos quais eram nascidos de novo, e em alguns casos, cheios do Espírito. Suas preocupações eram a respeito da falta de interesse e fome que ele viu naquelas crianças à medida que elas estavam crescendo na igreja. Embora seus pais estivessem servindo ao Senhor, e suas igrejas fossem fortes, as crianças pareciam não ser afetadas por isso. ⁣

Depois de uma longa análise, ele finalmente concluiu que o motivo era o fato de que eles nunca tiveram um significado próprio, experiências pessoais com o nosso Deus sobrenatural vivenciadas por eles mesmos. Isto é tão típico. Por que nossas crianças não estão experimentando algo significante no Espírito Santo no local onde elas estão? Elas vêm às nossas igrejas todos os domingos durante anos.⁣

Nós adultos temos nossos próprios encontros, e avidamente buscamos mais. É possível que a igreja que este homem pastoreia possa ser sem vida, mas tenho minhas dúvidas. Eu especularia aos adultos da igreja dele se contariam a você se sentem a presença do Senhor regularmente. Minha pergunta seria, “Como é o ministério infantil deles?” A presença de Deus é sentida no lugar? Ou crianças de doze anos ainda estão se alimentando de uma dieta constante de Moisés atravessando o Mar Vermelho, Jonas e a baleia, e os frutos do Espírito da mesma forma como quando elas tinham quatro anos? Elas já foram ensinadas sobre a Glória de Deus, levadas ao Santo dos Santos por meio da adoração, aprendido sobre o poder do sangue de Jesus, e ensinadas sobre como ouvir a voz de Deus? Elas sabem por experiência própria que Ele é real e não é somente para pessoas maiores de vinte e dois anos?⁣

Entenda mais no livro Redefinindo o Ministério Infantil no Século XXI da Dra Becky Fischer, para saber mais:⁣

CLIQUE AQUI


Sete Montes
Sete Montes

Autor

Visão: Empoderar uma geração através da Educação. Missão: Transformar a cultura através da leitura!



OUTROS ARTIGOS

Sobre Libertação para Crianças
Sobre Libertação para Crianças

por Sete Montes

Demônios realmente desejam fazer mal a meu filho?

Ver artigo completo →

Sobre Oração
Sobre Oração

por Sete Montes

O que devemos orar quando precisamos da atenção de Deus?

Ver artigo completo →

Sobre o Sobrenatural
Sobre o Sobrenatural

por Sete Montes

Muitas das experiências espirituais são dadas a nós para que possamos conhecer a Jesus Cristo.

Ver artigo completo →