Sobre Prosperidade - Sete Montes
Transformando a Cultura através da Leitura!

Sobre Prosperidade

por Sete Montes

Sobre Prosperidade

O oposto da pobreza é a prosperidade. Contudo, entre um número desproporcional de cristãos reside uma curiosa aversão à prosperidade. Quero tentar estabelecer um fundamento bíblico para afirmar que a vontade de Deus, não apenas para cristãos, mas para a raça humana como um todo, não é a pobreza mas a prosperidade.

Acho que Deuteronômio 28 fornecerá um bom fundamento do Antigo Testamento para isso. Deuteronômio 28 é um dos capítulos mais longos da Bíblia e é dividido em duas partes. A primeira parte detalha as bênçãos que Deus quer derramar sobre Seu povo. A condição é que obedeçam-Lhe e façam Sua vontade.


A segunda parte do capítulo detalha as maldições que o inimigo liberará se o povo de Deus escolher ignorar ou desobedecer ao Senhor e assim perder Sua proteção. O contraste entre as duas é drástico. Aqui está uma das várias promessas na primeira parte de Deuteronômio 28:

O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais, no fruto do teu solo, na terra que o Senhor jurou a teus pais te dar (Deuteronômio 28:11)

A generosidade é parte da própria natureza de Deus.

Um correspondente a isso no Novo Testamento foi escrito pelo Apóstolo João:

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma (III João 2).

Nós geralmente pensamos a respeito de prosperidade em termos de posses materiais, e isto está correto. No entanto, esta Escritura conecta-a também à saúde física e à prosperidade da alma. A prosperidade, então, é multifacetada. Nós poderíamos dizer que a prosperidade é espiritual (um relacionamento pessoal e forte com Deus), ela é física (boa saúde), é social (relacionamentos positivos com outras pessoas e com a sociedade como um todo), e é claro, ela é material (dinheiro farto). Uma maneira de colocar a questão é que todas essas quatro facetas da prosperidade combinadas, certamente fariam uma pessoa feliz, que é o modo como Deus nos quer. A Bíblia diz:

Feliz o povo cujo Deus é o Senhor! (Salmos 144:15)

Prosperidade é felicidade. Descubra mais sobre prosperidade no livro A Grande Transferência de Riquezas do Dr Peter Wagner, para saber mais:

CLIQUE AQUI




Sete Montes
Sete Montes

Autor

Visão: Empoderar uma geração através da Educação. Missão: Transformar a cultura através da leitura!



OUTROS ARTIGOS

Sobre Libertação para Crianças
Sobre Libertação para Crianças

por Sete Montes

Demônios realmente desejam fazer mal a meu filho?

Ver artigo completo →

Sobre Oração
Sobre Oração

por Sete Montes

O que devemos orar quando precisamos da atenção de Deus?

Ver artigo completo →

Sobre o Sobrenatural
Sobre o Sobrenatural

por Sete Montes

Muitas das experiências espirituais são dadas a nós para que possamos conhecer a Jesus Cristo.

Ver artigo completo →